top of page
Tradução por Seo Yeji Brasil.
seo yeji entrevista capa.jpg

Foi assustador e desorganizado, mas Seo Yeji fez as coisas de seu jeito e ela vai continuar fazendo isso amanhã.

Você achará em espanhol ‘Dios Te Bendiga’ no Instagram de Seo Yeji. Que é traduzido para ‘Que a benção de Deus caia sob você’, ela escreve o que canta para seus fãs. Ela foi para a Espanha depois de se formar na escola e foi supreendentemente contratada como atriz, quando voltou para a Coreia para uma consulta ao dentista.

 

“Ser corajoso significa ser confiante. Mas se você é apenas corajoso, você terá que pagar por isso. Eu acho que devo ser cuidadosa em tomar minhas decisões, mas uma vez que eu coloco algo em minha cabeça eu não tenho mais medo.” Talvez foi uma benção do idioma que ela sempre se lembra. Ela tentou negar e duvidar, mas ela virou uma atriz após o drama da TvN ‘Potato Star 2013QR3’

 

O que você pensa quando vem fotografar?

 

Eu acho que fico um pouco sensitiva. Eu preciso pensar muito em como devo me apresentar em frente as câmeras porque cada sessão de fotos tem diferentes conceitos. Eu tenho uma tendência a ser perfeccionista então eu pesquiso cuidadosamente para ver que tipo de sessão é.

Você gosta de conhecer pessoas novas (para a sessão de fotos)?

 

Eu gosto de entrevistas porque posso mostrar que tipo de pessoa eu sou durante entrevistas. Eu acho que aproveito a mim mesma. É uma chance rara de falar livremente sobre mim mesma. Eu tive a chance de resolver alguns mal entendidos que se tornaram públicos sobre mim? Na verdade não são mal entendidos e sim incidências. Uma vez um repórter me perguntou, “Você tem uma voz grave. Pode ser que as pessoas gostem ou não, o que você acha?” Mas tudo pode ser gostado ou não, certo? Eu não posso mudar minha voz então normalmente, eu apenas aceito se alguém gosta ou não de algo sobre mim.

 

Mal entendido... Você teve um recentemente. Durante uma conferência de imprensa para o filme “Another Way” você não ficou em apuros após dizer que inalou monóxido de carbono de um carvão que estava queimando enquanto filmava?

 

Não. Mas eu fiquei um pouco envergonhada. Na verdade, eu sou muito próxima do diretor. Nós tivemos várias discussões enquanto gravávamos o filme. Eu queria ressaltar o quão devotos éramos para a produção do filme durante a entrevista, mas quando eu a li, focou apenas em mostrar o quão sádico o processo de gravação era.

 

Depois que o artigo foi publicado, o que você conversou com o diretor Cho Chang-Ho?

 

Nós nos encontramos no outro dia como normalmente, conversamos sobre o quão ingênua a atriz foi e o quão burro o diretor foi. Nós gravamos o filme dois anos atrás, então estávamos ansiosos para a premiere. Entretanto, o filme acabou sendo visto desta forma, e tudo com o que eu disse de minha própria boca, eu fiquei com o coração pesado. Entretanto, graças a todos os atores e staff que fizeram com muita dedicação este filme, nós pudemos rir disto tudo.

 

Isso é irônico. Eu pensei que o local do filme tinha sido muito sombrio e triste pois o filme foi muito pesado e sério.

 

É claro, teve que ser sombrio por conta do tema principal e de seu desenvolvimento. O próprio enredo é algo que pode acontecer na vida real, então foi sombrio. Todos nós temos pensamentos extremos pelo menos uma vez em nossas vidas, não é? Isso se aplica a mim também... Mas eu acho que este filme não é sobre tristeza, é mais procurar por esperança. Eu encontrei muita esperança enquanto gravava o filme.

 

Que tipo de esperança você encontrou?

 

Pelo menos, Jung-won sobrevive. Eu perguntei ao diretor, “É muito significativo que Jung-won continue vivendo quando ela está sofrendo tanto?” Nós também discutimos muito sobre isso. E então ele me respondeu “Jung-won era uma mulher, uma garota procurando por esperança”

 

Você procurou por referências por conta do tema do filme?

 

Eu pesquisei por pessoas que cresceram depressivas e com que tipo de pensamentos eles tinham e como eles fizeram decisões extremas por conta desses pensamentos. O tema principal desse filme é especial para mim, mas a intenção do filme foi ainda mais especial. Foi minha primeira vez atuando em um filme que lida com problemas da vida real com alguma intenção.

 

Você já se perguntou porque o roteiro desse filme foi oferecido a você?

Quando eu recebo uma oferta, eu costumo a pesquisar sobre o diretor. Eu também procuro que tipo de filmografia esse diretor tem. Então eu penso porque esse diretor quer fazer este tipo de filme. E eu até chego a pensar, ‘Ah, essa parte é o motivo porque esse diretor pensa que eu seria uma boa protagonista”. Eu nunca pensei o motivo do roteiro ter vindo para mim.

 

Você confia nos senso do diretor?

É claro, o diretor pensou que ele ou ela precisa de mim, então se eu penso que consigo, eu aceito a oferta. Ou eu posso pensar, eu realmente não consigo fazer isso ou eu não combino com isso, e eu apenas nego a oferta. No contrário, eu penso sobre esse tipo de coisa. Parece que algumas pessoas pensam que sou uma pessoa sombria porque minha voz é muito grave. Então eu penso que minha imagem pesa um pouco para esse lado... Mas eu tento não pensar muito desta forma. Eu normalmente facilito meus pensamentos.

 

Quando você está quase aceitando um projeto. Você é muito envolvida na decisão?

 

De vez em quando, quando eu revejo minha filmografia, apenas alguns projetos eram aqueles que eu realmente queria fazer. Existem algumas vezes que você tem que decidir em ordem para seguir o ritmo. Isso não significa que eu não goste de minhas decisões anteriores, mas é muito sobre o quão apegada eu sou no roteiro. Eu somente posso perguntar para outros sobre um roteiro quando eu gosto. Se eu não estou interessada, eu não pergunto a opinião de ninguém.

 

Quais pontos do roteiro que normalmente te atraem?

Eu gosto de personagens multifacetados mais do que os muito singulares. Por exemplo, se alguém é extremamente sombrio, ela não deveria ser sombria o tempo todo, porém se em outro lado, ela mostra um personagem diferente... Longa curta história, um personagem interessante faz outros eu acho.

 

Parecido com ‘Another Way’, ‘Hwarang’ também foi pré-produzido, então você já terminou de filmar. É raro experenciar a premiere de um filme e um drama ao mesmo tempo quando ambos já terminaram a gravação? Você assiste o drama no ar?

Eu assisto um episódio mais de três vezes do ponto em que eu começo a aparecer. Eu normalmente presto mais atenção para a gravação pós-sincronização enquanto monitoro. Mas já que foi pré-produzido, eu não posso mudar quando preciso e isso me deixa mais nervosa. Você acha que a princesa ‘Sook-myung’ é a vilã? Toda vez que eu recebo os roteiros, eu perguntei ao diretor ‘Você não acha que a princesa Sook-myung é muito má? Porque ela é tão cruel com os bons Ah-ro e Seo-woo?’ Entretanto, quando eu entrei mais em seu personagem, eu percebi que ela era uma princesa que se mostrou fria e vazia. Ela está aprendendo a vida e a bondade das pessoas de Hwarang irá fazer ela mudar gradualmente.

 

Você já teve algo de brilhante que aconteceu o que ocasionalmente causou alguma diferença em sua vida?

Nada de muito brilhante aconteceu, mas quando eu assisti Animais Fantásticos e onde Habitam, eu senti um tipo de sentimento novo. Eu gosto do Eddie Redmayne, ele foi fabuloso em outros filmes, mas ele realmente fabuloso neste filme. Então eu pensei ‘Alguns atores fazem filmes com essas super habilidades de atuação’ Me fez me sentir satisfeita.

 

Você também pensa em como preencher você mesma?

Eu estava pensando como ser mais sólida quando eu me mudei em meus 20 anos. Recentemente eu li um livro chamado ‘Adultos são muito assustados’ Eu terminei de ler ontem a noite, eu também estou assustada em ser uma adulta.

 

Pessoas estão mais assustadas porque são adultas. Porque quando você sabe mais, você nota mais coisas.

 

E talvez eles estejam ficando gradualmente mais fracos? Eu fui para a Espanha estudar depois de me formar no ensino médio, mas eu perdi toda a ambição que eu tinha naquela época. Eu senti como se eu estivesse fingindo para esconder minha fraqueza. O que é essa coisa assustadora? Eu penso que encarar uma realidade complicada é a coisa mais difícil. Quando você tem muitos pensamentos, se torna pesado e é difícil lidar.

 

Bom além de todas essas coisas. Você tem alguma nova e diferente resolução para o ano que vem?

 

Eu quero expressar meu estresse através da pintura. Kim Ji-soo um dos sunbaes que atuam em Hwarang pinta como hobby. Uma vez eu a perguntei como ela consegue desenhar tão bem, então ela me disse que nunca aprendeu a pintar. Ela me contou que ela desenha para manter a estabilidade mental e que ela realmente gosta. Eu também quero desenhar e colocar tudo para fora.

seo yeji entrevista 5.jpg
seo yeji entrevista 2..jpg
seo yeji entrevista 4.jpg
seo yeji entrevista 1.jpg
seo yeji entrevista 3.jpg
bottom of page